A prefeitura de Santa Maria está diante de um impasse: o Executivo obteve, no ano passado, um ônibus de viagem, por meio de doação da Receita Federal, e que até o momento segue parado no pátio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços. A ideia da administração municipal é colocar à disposição dos dois times de Santa Maria - o Internacional e o Riograndense - para que, então, o veículo transporte os atletas da dupla para jogos fora da cidade.
No ano passado, a Receita Federal de Santa Maria destinou à prefeitura um ônibus (modelo 2001 e da marca Volvo) com dois andares, com capacidade para 47 lugares e, inclusive, com ar-condicionado. Agora, a gestão do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) quer destinar o veículo à dupla Rio-Nal. Contudo, a Secretaria de Gestão e Modernização Administrativa, pasta que coordena o Setor de Controle de Veículos, está à espera da liberação da chamada licença de turismo junto à Superintendência do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), em Porto Alegre.
Paulo Sérgio Silva, que é o coordenador do Setor de Controle de Veículos da Gestão e Modernização Administrativa, explica que foi encaminhado, na segunda-feira, um novo ofício com o pedido de liberação ao Daer. Há 15 dias, o Executivo havia feito a solicitação pela primeira vez.
Agora, vamos fazer esse pedido de forma administrativa. Vamos esgotar todas as possibilidades para que consigamos obter essa licença junto ao Daer diz Silva.
O ônibus levou praticamente meio ano para conseguir obter uma série de adequações até que, finalmente, pudesse ser avaliado como em condições de rodar, assegura Silva.
O ônibus tinha placas de São Paulo e, por isso, levou um certo tempo para que adequássemos o veículo. Mas, agora, o ônibus está licenciado e, principalmente, com o seguro em dia. Mas, infelizmente, ele (ônibus) segue parado no pátio da Secretaria de Obras (que fica na Avenida medianeira). Esperamos que o Daer se sensibilize ao nosso pedido.